Descubra os segredos do inglês para negócios.
- inglespanhol
- 6 de nov.
- 3 min de leitura
Todos os dias, milhões de pessoas em todo o mundo se comunicam em inglês para realizar transações comerciais. É a isso que se refere o conceito de Inglês para Negócios.
Às vezes, estudantes de inglês, apesar de anos de preparação e um certo nível de fluência, sentem-se inseguros ao usá-lo no trabalho. Isso é normal; negócios são assuntos sérios e cometer um erro pode ter consequências. Mas você não precisa ter medo. Afinal, se você estuda inglês há algum tempo, provavelmente já possui as ferramentas necessárias para se comunicar profissionalmente. Para dominar o Inglês para Negócios, você precisa apenas desenvolver algumas habilidades:

1. Estruture sua mensagem
Como vimos na publicação Dicas para Escrever E-mails Profissionais em Inglês, para escrever com eficácia, é importante usar a estrutura e as expressões padrão do inglês.
Cada tipo de texto tem sua própria estrutura e segui-la tornará a vida mais fácil para você e para o leitor. O esquema mais básico inclui uma introdução, um desenvolvimento do tema e uma conclusão.
Se se tratar de uma conversa, leve em conta a ordem das palavras. Organize-as seguindo as regras ou você confundirá seu interlocutor.
Lembre-se do esquema habitual das orações em inglês!
Adverb of time + subject + auxiliary verb + frequency adverb + verb + direct object + indirect object + adverb of manner + adverb of place + adverb of time
Por exemplo:
Wrong!
Well done!
The courrier tried yesterday to deliver the packet at your office
The courrier tried to deliver the packet at your office yesterday
2 Use expressões padrão
Ao escolher expressões para se comunicar, pense que não se trata de escrita criativa. Você não precisa ser original, apenas transmitir uma mensagem de forma clara e concisa.
Se você não tiver muita certeza ou ainda não tiver o nível suficiente, não é necessário improvisar: aprenda algumas dessas expressões e você acertará sempre:
Para oferecer sua opinião – In my opinion…
Para pedir a opinião de alguém – How do you feel about..?
Mostrar acordo – I have to agree with you
Mostrar desacordo – I’ve got another point of view
Conectar causa e consequência – It implies that
Contrastar ideias – Although … seems fine, … is better because…
Pedir que te confirmem algo – Do you mean that…?
3. Use frases que incluam uma única ideia
O inglês é uma língua direta. É melhor usar poucas palavras precisas e estruturas simples. Isso é uma vantagem, pois você não precisará complicar as coisas com frases complexas; você só precisará organizar suas ideias em pequenas unidades de informação.
Por exemplo:
My name is Edward McLaren and I am writing to you to offer the services of my company, Surple.com, which is one of the biggest online auctioneers…
My name is Edward McLaren and I work for Surplex.com. My company is a world leading online auctioneer. I am writing to you to offer our commercial services…
4. Interrompa educadamente
Seja no meio de uma negociação ou ao fazer um pedido em uma papelaria, haverá momentos em que você precisará interromper a pessoa que está falando, seja porque não entendeu algo ou para expressar discordância. É importante fazer isso educadamente, portanto, você deve usar uma expressão apropriada, como:
Er..sorry…/ excuse me,…/ Can I make a comment? / May I interrupt?
5. Utilize o registro apropriado
Embora nem sempre você deva usar um registro muito formal, leve em conta que você está em um ambiente profissional. Não use expressões muito coloquiais nem palavrões, embora outras pessoas o façam, e use Mr./Ms., Sir/Madam… a menos que te indiquem o contrário. É preferível exagerar na educação do que parecer vulgar.
6. Aprenda o Vocabulário Específico
Embora o inglês para negócios tenha pontos em comum em todas as áreas, cada setor tem suas peculiaridades, que você precisará entender se quiser navegar com facilidade na indústria. Pesquise e aprenda o vocabulário específico do seu setor, da sua função e do seu ambiente de trabalho. É sempre benéfico expandir seu vocabulário, mas se usar o inglês no trabalho for crucial para você, priorize o vocabulário que o ajudará a fazer isso. Lembre-se de que alguns setores, e até mesmo empresas inteiras, têm um vocabulário tão específico que você não o encontrará a menos que o procure ativamente.







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