7 lições sobre a aprendizagem de línguas depois de 6 anos ensinando inglês
- inglespanhol
- 2 de jul. de 2021
- 6 min de leitura
Atualizado: 25 de ago. de 2021
Há dias em sua vida que te mudam para sempre. O meu foi o dia a vida trocada no canto frondoso do sul da Inglaterra por um ano ensinando inglês na cidade movimentada de Moscou.
Eu pensei que o movimento me daria à chance de melhorar meu russo e obter uma pausa do estilo de vida 9-5.
Acabei aprendendo muito mais e tenho tão enamorado com minha nova vocação que um ano rapidamente se tornou seis.
Uma coisa antes de começarmos: você pode conversar em uma nova língua por pelo menos 15 minutos com o método "fluente em 3 meses". Tudo o que é preciso é de 90 dias. Toque neste link para saber mais.

Eu aprendi muito de ensinar aos outros
Foi fascinante treinar os mesmos grupos de adultos ao longo do tempo, seguindo sua jornada de aprendizagem de línguas do primeiro dia a um ponto em que eles sentiram que haviam conseguido seus respectivos objetivos, que é essencialmente o que acabei fazendo durante a maior parte do meu tempo na Rússia, Incluindo um ano de bônus gasto ensinando o jardim de infância (que também foi esclarecedor na frente de aprendizagem, mas de um ângulo muito diferente).
Os alunos de linguagem são capazes de atrair inspiração de seus poliglos favoritos do YouTube, amigos do Facebook, ou talvez colegas se seguir um curso estruturado em pessoa.
Todos estes oferecem a chance de trocar dicas com os outros, e ver meus alunos terem sucesso no desafio da aprendizagem de línguas realmente me levou a pensar em quais se aproxima do trabalho de idiomas o melhor.
Lição 1: O (chato!) "Secreto" dos meus melhores estudantes de linguagem
Uma das partes mais privilegiadas de ensinar uma linguagem é ver seus alunos obter resultados, e alguns dos meus alunos realmente derrubaram do parque.
Lembro-me de um estudante que entra no nível iniciante apenas para ser contratado pela empresa em que trabalhei como professor no próximo ano, e outro que conseguiu acumular o que eu vi como um vocabulário bastante próximo de cerca de dois anos de estudar.
Havia também centenas de alunos que realmente não melhoraram muito, então o que fez a diferença? Pode parecer óbvio, mas os dois mencionei acima dei tudo. Eles só tinham uma fome para aprender. Eles participaram quantas aulas poderiam, fizeram o dever de casa, e até esperaram para os professores no final da noite para que pudessem obter um extra de dez minutos de conversa no metrô em casa.
Havia outros que não conseguiram os resultados estreitados acima, mas ainda melhoraram o inglês o suficiente para obter a promoção que eles queriam no trabalho ou serem capazes de conversar com os moradores enquanto viajam.
Seu segredo? Eles mantiveram um horário regular.
Você ficaria surpreso onde dez horas por mês de tempo de estudo podem te pegar se você mantiver mais de três anos, e o takeaway para aprendizes de idiomas é que ter um padrão de estudo realizável, mas longo prazo, você consegue atender melhor Do que tentar aprender 1000 kanji em um mês ou ir sem dormir para tentar chegar ao topo das tabelas de líderes de memrise.
Lição 2: Alunos que "falariam do primeiro dia" obtiveram os melhores resultados
Ensinar me deu a oportunidade de ver a mentalidade de "falar do primeiro dia de Benny em ação.
A escola que trabalhei tentou tanto quanto possível para aplicar uma política "apenas inglesa", mesmo com alunos que eram iniciantes totais.
Aqueles apenas começando em inglês logo se dividiram em duas categorias quando perguntadas com welcomingly em inglês quando gostariam de reservar sua próxima lição - aqueles que estavam prontos para interagir com a recepcionista usando as poucas palavras que aprenderam em sua primeira hora de inglês , mesmo que apenas respondesse com um simples "sim" ou "não", e aqueles que simplesmente recusariam e voltariam à sua língua nativa. Adivinha qual grupo geralmente tem os melhores resultados de longo prazo?
Foi aqueles alunos que tentaram em inglês, é claro, mas por que falar do primeiro dia funciona tão bem? A resposta para isso é na próxima lição ...
Lição 3: O medo dos erros está incapacitante para os alunos da linguagem
Eu acho que a resposta está na superação da ansiedade. O medo de cometer um erro pode ser um dos medos mais incapachos para aspirantes a linguistas, pois dificulta a função mais importante da linguagem - comunicação.
Fiquei sempre impressionado com os alunos que encontraram soluções criativas para lacunas em seu conhecimento, ficando presos por uma palavra mid-frase e comunicando a palavra que estavam procurando por mimar ou desenhar.
Lição 4: Pare de falar sua língua materna
Fazer uma resolução para não usar sua língua materna na aprendizagem (como no mês de James sem inglês) é uma perspectiva aterrorizada, mas minha observação na sala de aula é que só pode fazer você florescer.
Obrou-se a elaborar suas próprias estratégias de enfrentamento, que começam como explicações apontadas e bagunçadas, mas levam à profunda imersão na linguagem, em vez de teoria de aprendizado e, em seguida, se preocupando se você está fazendo certo.
Um exemplo brilhante disso está indo para o exterior sozinho. Quando você está comprando um bilhete de trem em uma língua estrangeira, não há tempo para verificar sua gramática ou pronúncia, sua prioridade é fazer o trabalho.
Indo para o exterior significa enfrentar centenas de situações de conversação ao vivo onde seu foco é a sobrevivência em vez de precisão linguística. Também se pergunta por sua confiança, e muitas vezes conheço versões altas de estudantes antigamente introvertidos orgulhosamente declarando que haviam passado o verão em Malta ou Londres imerso em inglês.
Lição 5: Assista como as crianças têm sucesso em idiomas
As crianças não sabem nada sobre a chamada "barreira de linguagem".
Coloque um grupo de crianças que não falam a mesma língua em uma sala e você logo se perguntará o que aconteceu com aquela infame barreira linguística. Concedido, a comunicação pode não ter o mesmo Forma, mas em breve você notará que eles realmente não têm os mesmos handups que você e eu poderemos experimentar se fomos descartados no centro de Tóquio pela tarde, sem meios de comunicação.
É quase como se as crianças pequenas não percebam que outra linguagem está presente - eles apenas continuam interagindo como de costume e começam a assimilação lentamente a segunda língua em seu próprio discurso.
Embora seja verdade que a plasticidade cerebral de crianças em relação à aquisição de linguagem é tanto algo que os linguistas ainda não entendem completamente e uma superpotência que nós, como adultos, desde que há muito tempo, há muito que pode ser emprestado da abordagem infantil para aprendizagem de línguas.
Para aprender uma linguagem como crianças, não evite a interação. Não fique envergonhado com o seu sotaque ou sobre sua falha em potencial em obter sua mensagem.
Saiba que cada período de tempo gasto na empresa daqueles que falam sua linguagem de estudo é uma experiência que você vai chegar mais perto do seu objetivo.
Lição 6: Encontre uma abordagem que funcione para você
Eu tinha um estudante privado que imprima as letras de suas músicas favoritas e trazê-las para a aula, e geralmente acabamos usando a maior parte da lição dissecando versículos eminem em vez de polir gramática.
Eu percebi algumas lições em que essa abordagem realmente trabalhou pela simples razão de que os níveis de noivado do aluno eram altos do céu. Ela só queria desbloquear o significado das músicas que ela tinha sido fã de anos, e essa intriga foi suficiente para manter sua lição afiada na lição.
É por isso que enganando seu cérebro em aprender assistindo a Netflix em notícias espanholas ou de leitura na língua que você está estudando é um belo tão bom, pois suas chances de distração e desânimo são substituídos pelo seu prazer da tarefa.
É verdade que às vezes você precisa crunch verbos ou trabalhar em suas terminações de casos checos, mas panterando sua rotina de idiomas com atividades que você realmente gosta pode salvá-lo de tédio e desistir completamente, então se certifique de cuidar de sua motivação por alavancar Hobbies e sucesso não ficarão muito atrás.
Lição 7: Comunidade vai te dar um longo caminho
Havia mais um fator de sucesso que eu realmente vi entrar em jogo enquanto trabalhava em uma escola de idiomas, que era o simples poder da comunidade.
Esses alunos que construíram amizades com os outros realmente pareciam ter uma vantagem. Eles eram menos propensos a pular aulas e pareciam investir mais tempo no processo de aprendizagem.
O poder da comunidade provavelmente está ligado ao ponto anterior em enganar o seu cérebro fazendo algo que você gosta - para esses alunos indo para as lições ou cair para terminar a lição de casa também foi uma desculpa para ver amigos e socializar.
Talvez para você é apenas um caso de encontrar um Meetup de idiomas em sua área, ficando mais envolvido em uma comunidade on-line para sua linguagem ou iniciar uma troca de idiomas.
Qual é o seu takeaway?
Então, o que você pode tirar deste artigo para sobrecarregar seus esforços de aprendizado de idiomas?
Desenvolva uma fome para aprender sua linguagem de escolha, swap perfeição para interação, não tenha medo de falar, encontrar atividades de linguagem que correspondam aos seus hobbies e aproveite o poder da comunidade.
Комментарии